1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

NELF - NÚCLEO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM - OFERECE OFICINA SOBRE “SPANGLISH”

No último dia 18 de maio, o NELF - Núcleo de Estudos da Linguagem - ofereceu a oficina intitulada “¿HABLAS SPANGLISH? ¿DO YOU SPEAK SPANGLISH?” à comunidade acadêmica da FATEC Indaiatuba. 
Organizado pelas professoras Luciana de Carvalho, de Língua Espanhola (cursos de Comércio Exterior, Gestão Empresarial e Logística Aeroportuária), e Leila Ribeiro Caldas, de Língua Inglesa (cursos de Gestão de Serviços, Gestão Empresarial e Redes de Computadores), o evento teve como objetivo discutir sobre as representações e ideologias em torno do fenômeno linguístico e cultural bastante controverso, denominado Spanglish.  
Constituído a partir do contato entre o inglês e o espanhol nas comunidades estadunidenses, o Spanglish - pouco estudado entre os pesquisadores - representa a diversidade linguística e cultural em que está inserido o povo hispânico nos Estados Unidos da América. Alguns exemplos desse contato explorados em forma de frases pelas professoras durante o encontro formam: María recientemente tuvo un baby y está bien cute! Mi boss me pagó con cash por haber trabajado overtime. Esse tema é muito interessante porque traz como centro de debate a questão sobre a identidade de um povo, de sua cultura e língua em um país como os EUA, disse a professora de espanhol. 
 

Previsão do tempo