1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Vestibular da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba acontece neste domingo

O processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo será neste domingo, 2 de julho, às 13 horas, com cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas. 
Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum vestibulando.

LOCAL DE PROVA

O Vestibular da Fatec de Indaiatuba será aplicado em três locais:
Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba • Rua Dom Pedro I, 65 • Cidade Nova I • Indaiatuba – SP • CEP 13334-100 • Fone: (19)3885-1923  (entre as avenidas Pres. Kennedy e Pres. Vargas)
E.E Profª Helena de Campos Camargo • R. Tuiuti Cidade, S/Nº • Cidade Nova I • Indaiatuba – SP •13334-000 (próxima ao fórum)
FIEC II • R. Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • Indaiatuba – SP (ao lado da Fatec)
 
OS INSCRITOS DEVERÃO ENTRAR NO SITE
WWW.VESTIBULARFATEC.COM.BR 
PARA CONSULTAR O LOCAL DA SUA PROVA.
 
COMPOSIÇÃO DA PROVA
O Exame será constituído de duas partes, comuns a todos os cursos:
Parte A. uma redação;
Parte B. uma prova com 54 (cinquenta e quatro) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), sendo: 
1. Cinco (5) questões relativas a cada uma das oito (8) disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês), num total de 40 (quarenta) questões;
2. Cinco (5) questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato;
3. Nove (9) questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações‐problema.
Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.
 
O QUE LEVAR PARA O EXAME
Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.
O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02 de julho, a partir das 18h30, nos sites www.vestibularfatec.com.br
 
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
No dia 20 de julho de 2017, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará na internet. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 26 de julho.
A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec Indaiatuba, nos dias relacionados abaixo.
Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
 
CALENDÁRIO
27/06/2017 - Divulgação dos locais de Exame
02/07/2017 (domingo), às 13h – Exame – duração da prova: 5 horas
02/07/2017 (domingo), a partir das 18h30min - Divulgação do gabarito oficial
20/07/2017 - Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos
24/07 e 25/07/2017 - Matrícula da 1ª lista de convocação
26/07/2017 - Divulgação da 2ª lista de convocação
27/07/2017 - Matrícula da 2ª lista de convocação
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br
 
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
A matrícula dos candidatos convocados dependerá da apresentação de uma foto 3X4, recente, e uma cópia autenticada em cartório OU cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:
I. certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
II. histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
III. certidão de nascimento ou casamento;
IV. carteira de identidade;
V. cadastro de pessoa física (CPF);
VI. título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
VII. certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade;
VIII. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar OU declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas;
IX. O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s).
 

Previsão do tempo