1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Evento de Premiação dos Projetos Interdisciplinares do curso de ADS

No dia 14 de agosto, das 21h às 22h30, no auditório da Fatec Indaiatuba, ocorreu a premiação dos melhores projetos interdisciplinares do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) desenvolvidos durante o 1° semestre de 2017. 

Para cada semestre do curso, foram selecionados os dois melhores trabalhos. Num ambiente festivo, cada orientador entregou os certificados para seus respectivos alunos premiados. Durante o evento, o coordenador do curso, prof. Dr. Sérgio Furgeri, informou aos alunos os eventos que devem ocorrer neste semestre, entre eles o Game Day (23-09) e a Semana de Tecnologia (03 e 04/10).

Para iniciar as festividades da noite, o NELF convidou Fábio Serragnoli, engenheiro de software da Sky (Londres), para proferir uma palestra, em inglês, intitulada “World Wide Dev.” O palestrante apresentou um panorama de sua carreira e enfatizou a importância da língua inglesa para o profissional da área de TI.

Logo após sua apresentação, assistimos ao vídeo de João Carlos Salgassa, aluno do 4º semestre de ADS, em regime especial, onde mostra a sua busca por aperfeiçoamento profissional ao se dedicar ao aprendizado da língua inglesa.

Para terminar a participação do Inglês na noite da premiação, tivemos a participação do aluno José Eduardo da Silva Rodrigues, do 2º semestre de ADS, que fez o seguinte depoimento:

"Durante toda nossa vida somos sujeitos a vários tipos de escolhas, algumas delas nos fazem voltar ao início, porém há sempre outras que nos fazem ir ainda mais além, e uma dessas escolhas me trouxe até a Fatec, até o curso de inglês e até a uma promoção de emprego. É claro, tudo isso com muito esforço e dedicação, mas se fosse pra ser tão fácil qual seria a graça de não poder agradecer? 

- Agradeço a cada um que me apoiou, que me ensinou, que me deu forças para continuar. Se hoje eu estou em outro cargo, afirmo com toda certeza que o inglês foi completamente um diferencial para que isso acontecesse, recomendo de olhos fechados para todos buscarem esse conhecimento, porque vale muito a pena, seja agora ou seja depois. Enfim uma frase que costumo sempre me inspirar é "No Pain No Gain", que eu traduziria da seguinte maneira -"Sem esforço não há vitória".

Clique para visualizar as fotos

 

Previsão do tempo