1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

NELF organiza EPEEPT - Encontro de Professores de Espanhol da Educação Profissional Tecnológica - na Fatec Indaiatuba

As professoras de espanhol – Luciana de Carvalho e Maria Fernanda G. L. Hartman, reuniram-se na última semana para finalizar a programação do “EPEEPT – Encontro de Professores de Espanhol da Educação Profissional Tecnológica”, que acontecerá em 19 de maio de 2018, na FATEC Indaiatuba.
 
O EPEEPT é uma iniciativa do NELF – Núcleo de Estudos da Linguagem das FATECs – e tem como objetivo reunir professores e pesquisadores da área para o debate em torno dos desafios do ensino do espanhol como língua estrangeira/adicional no contexto da educação profissional tecnológica, assim como para a discussão sobre a importância em (res)significar as práticas de ensino dessa língua, sobretudo em um momento político em que acontece a revogação da Lei 11.161/2005, que previa a obrigatoriedade da disciplina de espanhol no currículo dos cursos do ensino médio. 
Organizado pelas professoras, o EPEEPT contará com a presença de pesquisadores importantes da área ensino de línguas para fins específicos, como os professores Antônio Ferreira Júnior (CEFET/RJ), Isabel Gretel María Eres Fernández (USP), Magali Barçante (FATEC Indaiatuba/UnB), Maria Camila Bedin (FATEC Americana/Campinas), dentre outros. 
Além disso, estarão presentes o coordenador do ensino superior de graduação do CPS - Dr. André Macedo; a coordenadora da área de Línguas Estrangeiras do CPS - Mariane Teixeira; a assessora de Relações Internacionais do CPS - Marta Iglesis, professores e pesquisadores de diferentes unidades das Fatecs, dos Institutos Federais, Etecs, de escolas de idiomas e demais interessados. 
 
 
 

Previsão do tempo