1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

CBTecLe – CONGRESSO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

O CBTecLe – Congresso Brasileiro de Tecnologia e Línguas Estrangeiras é um evento itinerante, de iniciativa da Fatec de Indaiatuba que tem por público-alvo pesquisadores, professores, alunos e empresários para que juntos analisem as suas necessidades reais, visando a ações concretas por parte das instituições formadoras. 

A 1ª. edição do Congresso aconteceu em Indaiatuba/SP,  nos dias 11 e 12 de abril de 2008, com o tema: “A formação tecnológica e suas interfaces: desenvolvimento, globalização e ensino de línguas”, e teve como atividades palestras, mesas redondas, workshops e apresentações de comunicação individual.

O objetivo do Congresso foi propor a criação de um espaço para que a discussão sobre o ensino e aprendizagem de línguas – materna e estrangeira – e a formação tecnológica ocorra por meio da interação entre as diferentes instituições de ensino superior, em especial as voltadas para o ensino tecnológico superior, e o setor empresarial, no qual os alunos egressos irão atuar, beneficiando, sobremaneira, a sociedade brasileira.

Previsão do tempo